O Projeto TEATRO COMO INSTRUMENTO DE DISCUSSÃO SOCIAL da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, com o patrocínio da Petrobras, abre nova oficina de teatro na RESTINGA a partir do dia 25 de abril.
A Oficina tem a proposta de uma iniciação teatral a partir de jogos dramáticos, expressão corporal e improvisações. Se desenvolve durante todo o ano sem interrupções, visando estimular o interesse pelo teatro e a busca da descolonização corporal do artista/cidadão.
A oficina é aberta e gratuita a todos os interessados a partir dos 15 anos.
Onde: Cras Ampliado Restinga (Cecores), Av. Nilo Wulf s/º.
Quando: Quartas das 19 às 22h e aos sábados das 14 às 17h
Oficineiro: Renan Leandro
Informações: 9721 3897
O Projeto Teatro Como Instrumento de Discussão Social desenvolve atualmente Oficinas de Teatro em seis bairros de Porto Alegre.
Abrindo espaço para sensibilização e experiência do fazer teatral, apostando no teatro como instrumento de indagação e conhecimento de si mesmo e do mundo, assim como veículo de formação, informação e transformação social. Entendendo a cultura como agente formador de mentalidades com consequente influência direta na condução dos rumos da sociedade, e a atividade teatral como a mais objetiva das manifestações artísticas na reflexão do homem sobre si e sua realidade social.
A proposta de trabalho teatral segue os fundamentos principais da Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo, que visa a formação de atores-cidadãos com a necessária qualificação para estar a serviço da construção de uma sociedade justa e solidária.
“A arte em todas as suas modalidades tem por função básica a estruturação e o desenvolvimento da sensibilidade e do pensamento dos seres humanos.
O Teatro tem por objetivo a análise crítica e a exposição das relações inter-humanas, o que faz dele um dos mais poderosos aliados na luta permanente em favor da construção da cidadania”.
Contatos:
Renan Leandro
051 9721 3897
v_ninguem@yahoo.com.br
Tribo de Atuadores ÓiNóis Aqui Traveiz
(51) 3286 57 20 / 9999 45 70
terreira.oinois@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário